Notadamente se viu uma evolução no público do evento. Importante investidores do setor como CEMIG, Copel, CPFL, Brennand, Brookfield, Dobreve, entre outros estavam representados e puderam discutir um pouco sobre a viabilidade e continuidade dos investimentos em pequenas centrais hidrelétricas.
O evento aconteceu no mesmo período em que saia o resultado dos projetos cadastrados no leilão de fontes alternativas. Mesmo com o baixo número de projetos de PCHs cadastrados para o leilão foi intenso o debate do PCH 2010.
Importantes também foram as visões do Prof. Afonso Henrique dos Santos que com sua capacidade de síntese e de prender a atenção da platéia apresentou uma breve história dos investimentos em PCHs no Brasil e com muita clareza mostrou a realidade e o amaranhado de dificuldades que os investidores enfrentam.
De qualquer forma, felizmente, não ficamos somente nas dificuldades e problemas, também presenciamos ótimos resultados e perspectivas apresentadas por investidores de diferentes portes que vem as PCHs como um excelente investimento. É um pouco do que vimos nas apresentações da Petrobras, ERSA, Brasil PCH e Copel.
Nos próximos dias a VIEX Americas irá apresentar a você mais detalhes do que aconteceu no evento e um relatório completo do perfil do público e opiniões dos participantes.
PCH 2010 é uma iniciativa da VIEX Americas e contou com o patrocínio da Energisa Soluções, COMAX, Descon, Wirex, BRDE e MAP Engenharia
Nenhum comentário:
Postar um comentário